Como fazer sua primeira venda no HOTMART sem Gastar Nada #GARANTIDO

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0Share on LinkedIn0

Ultimamente o termo “Como fazer sua primeira venda no HOTMART” eu vi de tudo um pouco… principalmente no youtube que tem várias pessoas ensinando como você fazer sua primeira venda no Hotmart.

Depois de não ter encontrado nada relevante, resolvi fazer um vídeo e escrever este artigo que com 5 passos simples para você saber como fazer sua primeira venda no Hotmart.

Não deixe de ver depois:

Mapa Mental de Como fazer sua primeira venda no HOTMART

mapa-mental-como-fazer-sua-primeira-venda-no-hotmart

Salve este mapa mental no seu computador para ter sempre uma referência do que precisa para você fazer a primeira venda no hotmart.

Agora, vamos deixar de enrolação e vamos para a primeira dica deste artigo.

Dica 1# – Defina seu Nicho ou sua Audiência

escolher-nicho-audiencia-hotmart

Definir seu nicho é muito importante. Não divulgue nada antes de ter isso bem definido na sua cabeça, pois todo seu esforço para fazer sua primeira venda no hotmart vai ser concentrado na audiência que você escolheu.

Começa a imaginar em que área você gostaria de atuar ou a que você tem mais afinidade. No vídeo abaixo eu explico melhor sobre isso.

Dica 2# – Escolha três produtos no Hotmart

como-escolher-produto-no-hotmart

No menu mercado do Hotmart você precisa gastar um pouco mais de tempo para escolher o produto certo. No vídeo abaixo eu explico detalhadamente como você escolher o produto certo.

Mais basicamente, precisamos observar uma comissão maior de R$ 30,00 com uma boa avaliação e sempre analisar as páginas de vendas do produtor para saber se quando você mandar sua audiência para página de vendas, ela vai converter

Priorize sempre produtos perpétuos que você não vai ter problemas caso eles estejam com as inscrições encerradas.

Dica 3# – Crie sua conta no GMAIL

criar-conta-gmail

Hoje é impossível trabalhar com marketing digital sem ter uma conta no GMAIL. Então se você ainda não tem uma conta no GMAIL, faça isso agora mesmo, pois isso irá facilitar sua vida na hora de usar serviços como Youtube, Analytics, Adesense, Adwords, Blogger e etc.

Dica 4# – Use encurtador de URL

encurtador-de-link-hotmart

Se você usa wordpress, você tem a opção de utilizar o plugin Pretty Link que criar link com redirecionamento 301 e 401 personalizado com seu domínio.

Minha segunda opção para encurtar link de afiliado do Hotmart é o Bit.ly que de forma muito prática e rápida você cria urls curtas e amigáveis

Dica 5# – Canais de Vendas

canais-de-venda-hotmart

Facebook

Com o seu nicho já definido você pode criar publicar produtos na sua timeline do seu perfil ou em alguma fã Page que você administra.

A regra é sempre publicar produtos relativos ao nicho escolhido. Se você tem uma página de saúde e bem-estar, você não deve promover produto de investimento ou de música.

Uma dica muito importante é sempre colocar 6 posts de conteúdo e 1 de venda de produto. Aplique também a regra de Pareto 80/20, onde 80% tem que ser conteúdo de qualidade e relevante e os outros 20% promover algum produto.

E-mail

Criar lead é a melhor estratégia, só que é mais complexa e objetivo deste artigo é você fazer a primeira venda no hotmart como afiliado.

Então, comece a lembrar das listas de e-mail que você já participou no trabalho, na faculdade e em cursos. Mesmo que seja uma lista de 15 pessoas já é uma audiência bem específica para você mandar um e-mail promovendo um produto.

Lembre-se sempre de se identificar nos e-mails, pois as pessoas gostam disso e coloque seu link de afiliado no mínimo 3 vezes dentro do e-mail fazendo uma chamada para ação como o exemplo abaixo:

Clique no link abaixo e assista ao vídeo inédito que revela como você perder barriga em apenas 8 semanas

Este e-mail eu enviaria para uma lista do curso de educação física, enfermagem e etc.

Whatsapp

Um dos apps mais utilizados do mundo, pode te ajudar a fazer sua primeira venda como afiliado.

Se você participa de algum grupo no whatsapp como AVON, Natura, Empreendedores, por exemplo, você pode compartilhar uma imagem colocando na legenda uma descrição com seu link de afiliado encurtado.

Obs: Lembre-se sempre de pedir autorização ao administrador do grupo para fazer isso.

Canal no Youtube

Para quem curte vídeos, é uma excelente ferramenta para divulgar seu negócio digital.

Não faça de qualquer jeito. Primeiro, crie seu canal com um nome bacana, pode ser seu nome sem problemas, personalize com uma capa bem legal e link seu canal com todas suas redes sociais (Sugestão: Twitter, Facebook, blog).

Agora faça uma programação para você gravar 100 vídeos seus de conteúdo para o seu canal em 100 dias, com isso seu canal vai ter várias visualizações em pouco tempo.

Lembre-se que no final de cada vídeo, faça uma chamada para ação para comentar seu vídeo, se inscrever e até mesmo clicar no link que está na descrição do vídeo que leva para a página de vendas do produtor que você está promovendo como afiliado.

Não faça o tempo todo vídeos ofertando produtos que você promove. 80% dos seus vídeos devem ser conteúdos de qualidade.

Yahoo Respostas

Você pode criar uma conta no Yahoo para ser colaborativo respondendo algumas perguntas e também criando perguntas que gere interesse da sua audiência, onde a solução do questionamento está no link que você está promovendo seu produto.

Use com moderação para não gerar SPAM.

Blog

Meu favorito, caso você queria ganhar dinheiro na internet de forma consistente.

Tem duas ferramentas que você pode criar blogs gratuitamente, e dá resultado, mas a ideias seria criar um blog profissional e investir um pouco nisso.

Mas como esse artigo só vai tratar de você fazer sua primeira venda sem gastar nada, vou deixar o link abaixo caso você queira construir um blog profissional.

Bem, crie uma conta no blogger ou Tumblr deixe o mais simples e amigável possível para não deixar poluído e siga os seguintes passos:

  1. Crie um menu (Início, Sobre, Artigos, Recomendo, Contato)
  2. Escreva 1 artigo por semana entre 2000 e 5000 palavras cada
    1. Uma palavra-chave por artigo
    2. Criar outros artigos semelhantes mais com palavra-chave diferente
    3. Linkar no conteúdo do texto outros artigos do seu blog
    4. Usar imagens e colocar sua palavra-chave na tag alt
    5. Entrar em contato com outros blogs que tem o mesmo nicho que você para linkar seu artigo

Tem muito mais coisas, mas isso é um bom começo para iniciar no marketing digital e conseguir tráfego orgânico para o seu blog.

Conclusão

Comece pelo o que é mais simples de implementar, que eu acredito que com sua primeira venda no hotmart, você vai ficar animado e irá implementar outras dicas que eu acabei de passar.

Vídeo como fazer sua primeira venda no Hotmart

Como fazer sua primeira venda no HOTMART sem Gastar Nada #GARANTIDO
5 (100%) 1 vote

Sobre Daniel Marques

Vivo do Marketing Digital e quero te ajudar a melhorar seus resultados utilizando as técnicas do Marketing Digital.